Como economizar dinheiro - 6 Dicas para não gastar

Como economizar dinheiro - Dicas para não gastar


Como economizar dinheiro De fato, economizar dinheiro nunca se tornou uma regra que mais e mais pessoas precisam trazer à vida. A crise significa que a busca por produtos mais baratos está sendo feita cada vez mais, de modo que, ao mesmo ritmo, menos dinheiro seja gasto, mas despesas mensais para a casa. Hoje, quero lhe dar algumas dicas sobre como economizar dinheiro que você pode seguir para reduzir gastos e mais lucros no final do mês, para que você possa coletá-lo ou até mesmo gastar em outros itens necessários. vocês.



  • É assim que você economiza dinheiro em eletricidade
  • É assim que você economiza dinheiro com gasolina
  • É assim que você economiza dinheiro em água
  • É assim que você economiza dinheiro no supermercado
  • É assim que você economiza dinheiro em roupas
  • É assim que você economiza dinheiro em calçados


É assim que você economiza dinheiro em eletricidade


Esta é uma mercadoria preciosa todos os dias e não pode ser encerrada, então você precisa aprender a conviver com ela. Por exemplo, dicas sobre economia de eletricidade abrem os aparelhos com menos frequência, desligam as luzes de espera do equipamento, apagam luzes desnecessárias e até fazem velas românticas com velas. Por que não? Use sua imaginação para economizar mais com sucesso.

É assim que você economiza dinheiro com gasolina


No gás, a regra vale. Escolha tomar banhos rápidos, comprar garrafas de alto desempenho e por que não, no verão, aproveitar e tomar um banho rápido, mesmo em água fria? Bem, você pode economizar muita gasolina, o que no final do mês ajudará você a economizar dinheiro.

É assim que você economiza dinheiro em água


Outro bem precioso, seja beber, cozinhar, tomar banho ... Finalmente, a economia de água também inclui fatos sobre tomar banho rápido, lavar os dentes com uma torneira fechada e tentar não lavar o vaso sanitário em sua casa.

É assim que você economiza dinheiro no supermercado


Aqui estão os descontos das palavras de ordem. Aproveite os descontos que aparecem diariamente e existem muitos. Agora você não terá a desculpa de que os descontos só aparecem em áreas com pouca compra de produtos porque eles estão lá na porta, às vezes entregues gratuitamente em casa. Estude bem os hipermercados e descontos de cada um deles e você verá melhorias visíveis na economia.

É assim que você economiza dinheiro em roupas


Reutilização é a palavra que você deve praticar. Você tem dois filhos e as roupas do ancião não servem mais para você? Está em boas condições? Então, por que não guardá-lo para o seu filho mais novo? Bem, poupar é a vitória e em roupas a regra é a mesma. Escolha quando você pode aproveitar as roupas de seus filhos porque adia a compra.

É assim que você economiza dinheiro em calçados


Pode haver controvérsia aqui sobre o que quero dizer, mas recomendo que você invista em sapatos caros. E porque? Primeiro porque é mais confortável, mas também porque dura mais tempo. É melhor gastar € 50 em tênis que duram, digamos, um ano do que dar € 20 a cada 2 meses para aqueles que não duram nada. Você vê a diferença? Espero que este artigo tenha sido útil para você e que ele seja útil, pois as dicas aqui são perfeitas para quem sabe economizar.

COELHO CRÉDITOS FOTOS





Como para enfrentar a crise: 6 boas ideias para você fazer em casa

Como para enfrentar a crise: 6 boas ideias para você fazer



A crise parece estar aqui para ficar, e enfrentá-la só será possível através de mudanças radicais em nosso estilo de vida. Embora as dificuldades sejam muitas, simplesmente não é impossível combatê-las. Para isso, é necessário adotar apenas um conjunto de medidas que permitam obter o máximo benefício possível de toda a renda mensal, eliminar gastos desnecessários e direcionar o investimento de capital para bens que se provem verdadeiramente justificáveis ​​e produtivos. Fazer isso, sem dúvida, suportará a crise e manterá um estilo de vida minimamente satisfatório.

Aqui estão algumas dicas que podem ser muito benéficas do ponto de vista financeiro:

6 boas ideias para enfrentar a crise financeira


Sem uso de cartão de crédito. 
Isso não é mais do que emprestar ainda mais e comprometer sua estabilidade financeira. Aproveite ao máximo suas compras com dinheiro e nunca use nenhum tipo de crédito, a menos que isso seja realmente necessário.

Priorize as necessidades básicas. 
Se o objetivo é economizar, muitas vítimas terão que vir, e uma das coisas mais importantes é aprender a investir seu dinheiro apenas no que você realmente precisa.

Comece a reunir.
 Ao implementar medidas de poupança, é natural que o dinheiro seja deixado após cada mês. Pegue o dinheiro e comece a usá-lo como capital de poupança, pois é sempre bom ter algum dinheiro disponível, caso algo inesperado aconteça.

Prefira marcas mais baratas.
Além de não renunciar à qualidade do produto, você terá a oportunidade de economizar até 50%, o que no final do mês pode fazer toda a diferença.

Faltar refeições fora de casa, a menos que seja realmente necessário.
Comer em um bom restaurante pode ser uma experiência muito agradável. No entanto, também pode ser caro, por isso é um hábito a evitar em tempos de crise.

Loja online.
Dependendo da maior parte do produto que você está pensando em comprar, a compra on-line pode ajudá-lo a obter descontos fantásticos, o que será muito benéfico para sua situação financeira. Roupas, livros, jogos, brinquedos e telefones celulares são apenas alguns exemplos de produtos que você pode encontrar on-line a preços muito atraentes.

As dez regras para empresários

As dez regras para empresários



regras para os empresários Acho que não há dúvida sobre a importância do empreendedorismo no crescimento econômico e na criação de empregos. Ainda mais durante este momento difícil que estamos passando.

É comum ver novos empreendedores que não culparam as dificuldades do mercado, a falta de financiamento, as autoridades ou a concorrência desleal pelo fracasso. No entanto, poucos relatam sua falta de preparação como o principal fator para o fracasso.

Portanto, parece que é necessária uma boa preparação. Para começar, acho interessante ter uma lista de algumas regras para novos empreendedores. Esta lista é de responsabilidade de Reid Hoffman. Para quem não sabe quem ele é, aqui está um breve resumo: ele ajudou a vender o PayPal para o eBay, co-fundou o LinkedIn e agora trabalha na Greylock, uma das estrelas do Vale do Silício. Além de fazer parte do conselho de administração da Zynga, Mozilla Corp., Six Apart, Shopkick e Kiva.org.

    As dez regras para os empreendedores são as seguintes:

  • Mudança radical.
  • Sonhe grande.
  • Crie uma rede para o seu negócio.
  • Faça planos para cobrir a felicidade e a má sorte.
  • Manter resistência flexível.
  • Comece rapidamente, mesmo antes de estar pronto.
  • Tenha grandes ambições, mas sempre com os pés no chão.
  • Um bom produto é bom, mas uma boa distribuição é importante.
  • Cultura é a chave.
  • Essas regras não são leis da natureza, elas podem variar.


Uma lista de algumas boas perspectivas para novos negócios. Se essas regras ajudarem alguém a ter sucesso como empreendedor, eu já ficarei feliz. Boa sorte.

Como ganhar dinheiro no Facebook

Como ganhar dinheiro com o Facebook



Como ganhar dinheiro A Internet é um meio de comunicação cada vez mais credível e responsivo para os usuários. As redes sociais não estão muito atrás, elas ganharam cada vez mais audiência e lucros, especialmente o Facebook. Todo mundo o conhece, todo mundo sabe o que ele pode fazer lá, mas nem todo mundo sabe como ganhar dinheiro com ele, não é? Bem, hoje vamos explicar como e o que você pode fazer para que você também possa ganhar dinheiro no Facebook e, assim, ter um pouco mais de dinheiro por mês para suas contas.

Imagine-se com o seu negócio, seja um cabeleireiro, restaurante, loja de informática ... você tem seu site na internet, mas quase ninguém o visita. Por quê? Porque os sites são sempre formas mais isoladas de comercializar produtos e serviços. Eles são excelentes e bons aliados, porque concentram boas informações em um só lugar, com estilos personalizados, mas sem a ajuda das redes sociais, eles não receberiam tanta fama e visitantes.

O que você pode fazer é criar uma página do Facebook para sua empresa e publicar o conteúdo no seu site em publicações. Assim, você alcançará um número maior de visitantes enquanto sabe como ganhar dinheiro dessa maneira. Não se esqueça que quanto mais curtidas você obtiver na sua página no Facebook, maior será o alcance. Mas o que isso tem a ver com como ganhar dinheiro? Você vai se perguntar neste momento. Eu respondo: tudo! Com esse sistema para atrair visitantes, a demanda por seus negócios será maior e, consequentemente, o dinheiro também.

Muitas pessoas também usam o Facebook para monitorar a receita de seus sites e anunciam quando clicam neles e quando compartilham publicações de sites em suas páginas do Facebook, maior a probabilidade de clicar também nos anúncios.

Desilude-se se você acha que os benefícios do Facebook são diretos porque não são, ou seja, você compartilha links no Facebook e o mesmo paga por isso não acontecer. O que acontece é que você sabe como ganhar dinheiro com isso, mas compartilhando suas conexões. Portanto, você tem mais alcance e mais promotores por seus serviços.

Como ganhar dinheiro extra

Como ganhar dinheiro



O orçamento mensal da maioria das famílias não é suficiente, contas a pagar, educação dos filhos, despesas inesperadas ... enfim, pode haver várias razões pelas quais esse fenômeno pode acontecer, uma vez que a crise e os cortes estão à porta e as expressões de "apertar o cinto" nunca mais foi ouvido.

Hoje, damos-lhe algumas dicas sobre como ganhar dinheiro, para que você possa concluir com mais facilidade seu orçamento mensal e, assim, ter uma vida mais relaxada e sem muito estresse devido às contas recebidas ou possivelmente atrasado.

  • Faça negócios em casa
  • Cuide de crianças e / ou idosos
  • Forneça explicações escolares


Dica 1 - Faça negócios em casa
Você tem a capacidade de costurar na cozinha? Então, por que não explorar esses presentes? Começar devagar e explorar o terreno ao seu redor pode ser muito benéfico. Observe que, se você espalhar a palavra sobre seus serviços para vizinhos e / ou amigos, ele poderá se espalhar rapidamente e, se você realmente tiver talento, o dinheiro virá por si só. No futuro, certamente nem será necessário publicar seus serviços, porque, se forem tão bons, as pessoas cuidarão de você e você entenderá como ganhar dinheiro extra!


Dica 2 - Cuide de crianças e / ou idosos
Nesse sentido, é necessário lembrar que nem todas as pessoas têm uma maneira de fazer isso. Mas se o seu caso é o contrário, o que você está esperando? Assim, você combinará o útil com o agradável, ajudará a melhorar a qualidade de vida de uma pessoa e ainda será pago por isso. Pense que se você tem uma maneira ou experiência, não há nada melhor.


Dica 3 - Forneça explicações escolares
Você se saiu bem na escola? Ela era uma boa aluna? Portanto, aproveite o dote de "aluno perfeito" e explique a amigos, familiares ou conhecidos. Coloque papéis em cafés, confeitarias e outras empresas perto de sua casa ou até online. Faça o seu preço, com um preço razoável para começar, e você verá que, em retrospecto, é apenas uma questão de tempo antes de começar a ganhar dinheiro em casa.

Como você pode ver, algumas dicas são bastante simples e fáceis de implementar. Você será capaz de tirar o máximo de si mesmo e de suas qualidades e ainda receber algum dinheiro extra para ter uma qualidade de vida mais confortável e proporcionar a si ou a seus entes queridos uma vida feliz.

Como investir dinheiro

Como investir dinheiro



Você tem dinheiro no banco e quer saber como investir dinheiro? Se a resposta for sim, você sabe que pode ganhar dinheiro com isso e investir em diferentes alternativas financeiras ou pessoas para obter lucro extra. Mas onde e como investir? Existem opções para todos os orçamentos e para todos os níveis de risco. Neste artigo, exploraremos algumas das oportunidades de investimento que podem lhe interessar.


  • Depósitos bancários de longo prazo (baixo risco)
  • Bolsa de valores (alto risco)
  • FIIs Fundos Imobiliários (médio Risco)
  • Investir em negócios pessoais


Depósitos bancários de longo prazo (baixo risco)


Se você deseja saber como investir dinheiro e ter um baixo risco de perfil de investimento, esta é a forma mais segura de investir pelo seu dinheiro, pois tudo joga a seu favor. Você escolhe o valor que deseja investir, quanto tempo o depósito ficará ativo e talvez o mais importante: as taxas de retorno são definidas antecipadamente, o que significa que você sabe com antecedência quais serão seus lucros após um certo período de tempo.

Por outro lado, justamente por ser o investimento mais seguro, também oferece o menor retorno. Os retornos anuais podem variar entre 2% e 8% ao ano, com o período de investimento de alguns meses a períodos como 10 anos. Quanto mais tempo seu depósito estiver ativo, maior será sua renda.

Observe que, se você retirar o depósito antes do prazo, o banco depositará o depósito e, como tal, é necessário analisar todas as condições antes de investir.

Bolsa de valores (alto risco)


Investir na bolsa de valores é uma maneira mais arriscada de investir seu dinheiro, pois não há garantias de lucros e as transações estão sujeitas a imprevisibilidade no mercado. Além disso, é necessário estar familiarizado com o funcionamento de cada empresa, bem como estar ciente das notícias relacionadas à empresa e à área em que atua.

Leia também: Como organizar suas contas

Por todas essas razões, esse tipo de investimento é recomendado apenas para pessoas com experiência em finanças e negócios, e também há a oportunidade de usar os serviços de um corretor, que gastará o dinheiro para você. Esses corretores cobram sua comissão, mas seu dinheiro é investido por profissionais experientes que podem aumentar os lucros e minimizar suas perdas.

Diferentemente dos depósitos a prazo, é necessário prestar atenção aos investimentos, mas, se bem-sucedidos, os lucros serão muito maiores e em prazos mais curtos.

Investir em Fundos Imobiliários FIIs


Aprender a investir em um fundo imobiliário é uma opção interessante para os interessados ​​em ganhar dinheiro.

E detalhadamente, depois de aprender a investir em um fundo imobiliário, o investidor pode ser um parceiro em projetos como shoppings, edifícios comerciais, entre outras propriedades por um valor muito razoável.
Os FIIs funcionam de uma maneira muito simples.
As construtoras financiam seu trabalho, investimentos em lotes ou propriedades já concluídas para um gerente, que compartilham esses valores e cotas para o fundo.
Cada cotista recebe um valor proporcional à renda que esse contrato fornece ao fundo.
Além desses retornos, o investidor pode ganhar vendendo as ações a um preço superior ao preço de compra.
Em geral, o FII pode ser indicado para quem tem dinheiro investido em renda fixa, mas deseja entrar em um mundo de renda variável e correr um pouco mais de risco.
O interessante é que qualquer um pode investir em um fundo imobiliário, pois existem cotas por menos de US $ 10,00.
Por fim, saber investir em um fundo imobiliário já é um grande passo à frente na diversificação de seu portfólio de investimentos.


Investir em negócios pessoais


Além das opções e serviços financeiros, há sempre uma terceira maneira de investir seu dinheiro, que envolve investir em negócios pessoais que podem gerar lucros ao longo de sua vida.

Os negócios pessoais exigem um bom plano de partida para evitar experiências em que você está apenas perdendo seu dinheiro, e como são algo que o seguirá por muitos anos e exigirá muito trabalho e dedicação, você deve escolher um negócio que conheça uma certa atração. Tentar profissionalizar um hobby ou uma paixão sua é uma boa alternativa para investir seu dinheiro.

Independentemente da opção de investimento, lembre-se sempre de que ser informado sobre o investimento é uma etapa fundamental para evitar negócios ruins.

E o que você acha dessas dicas sobre como investir dinheiro? Quais são as suas estratégias de investimento?

Trabalhos que você pode fazer em casa

Trabalhos que você pode fazer em casa



Trabalhar em casa paga ganhar uma renda extra


 Trabalhar em casa não é apenas uma opção para quem tem um emprego e escolhe telecomunicações, mas também pode ser para todos aqueles que procuram um novo emprego ou que desejam iniciar uma atividade com poucos custos associados.

As opções são diferentes porque (especialmente agora) muitas empresas tendem a subcontratar trabalhadores para determinadas funções. Uma oportunidade adicionada às novas tecnologias e ao uso da Internet.

  • Youtube
  • Atividades criativas
  • Atendimento ao cliente e vendas
  • Dê explicações
  • Tradutor e editor
  • trabalhos manuais
  • Criação de site
  • Empresas on-line


Ganhar dinheiro no youtube é uma maneira muito comum hoje. Gravando vídeos de hobbies e tópicos que você domina e cria um por mês, essa é uma das opções mais comuns em casa. Muitas vezes, os youtubers, dependendo do setor em que operam, transmitem as informações on-line para vídeos de qualquer lugar, como passarelas da moda. De qualquer forma, também pode ser feito em casa. Além disso, é uma profissão que pode ser praticada independentemente ou em nome de uma empresa que aluga seus serviços para escrever sobre determinados tópicos.


Atividades criativas Ocupações relacionadas à criatividade são outra opção ou oportunidade. Entre aqueles que facilitam o trabalho em casa, podemos encontrar tudo relacionado ao design, porque eles costumam vender suas criações pela Internet.


Atendimento ao cliente e vendas Atender clientes em uma empresa ou atender clientes são as atividades mais comuns que as empresas geralmente contratam para solucionar dúvidas ou resolver reclamações e reclamações. É possível ter seu próprio centro de atendimento ao cliente em casa. Tudo que você precisa é de uma linha telefônica e uma conexão à Internet.


A atividade comercial de vender determinados produtos e serviços é outra opção de primeira linha, porque muitas empresas não treinaram pessoal para essas funções específicas. Além disso, geralmente se trata apenas de campanhas específicas, nas quais não vale a pena ter funcionários permanentes.


Dê explicações Você também pode dar explicações em casa porque recebe os alunos. Por outro lado, também é possível usar algumas plataformas na Internet para ensinar e explicar.


Tradutor e editor Traduções ou editores de livros também são outras atividades que podem ser desenvolvidas em casa. De fato, é comum que empresas ou indivíduos que precisam desses serviços os contratem para determinados projetos.


Trabalhos manuais Produtos artesanais também podem ser feitos em casa. Existem empresas que procuram pessoas para fazer esse tipo de trabalho em sua própria casa em troca de uma determinada taxa. De canetas de montagem a pulseiras ou colares. As possibilidades são infinitas. No entanto, é preciso ter cuidado ao escolher ofertas de emprego, pois é muito comum que pessoas menos abastadas tirem vantagem do trabalho de outras pessoas. É importante não ter que pagar pelos materiais ou entregar dinheiro para começar a trabalhar.


Criação de site Com o florescimento da Internet e das vendas online, muitas empresas precisam criar seu próprio site. Um trabalho comum para ser um subcontratado.


Empresas on-line Um dos benefícios da Internet é que você pode iniciar um negócio online. As opções são diversas: desde ter uma loja em plataformas como o eBay até criar sua própria loja online. Os benefícios? Não é necessário ter o custo de alugar ou comprar um local para realizar operações físicas abertas tradicionais.

5 Conselhos sobre dinheiro para crianças (e adultos)

5 Conselhos sobre dinheiro para crianças (e adultos)



Conselhos sobre dinheiro para você e para sua família.
O ditado popular já dizia que "os pepinos são retorcidos quando jovens", e é realmente uma boa idéia começar a ensinar as crianças a enfrentar as dificuldades que terão em relação ao dinheiro. Antes de pensar em dar-lhes presentes caros, considere ensinar-lhes a importância do dinheiro e os benefícios que isso lhes proporcionará a longo prazo.

Dar aos seus filhos uma educação financeira é mais fácil do que você pensa. É o primeiro passo para que eles tenham um relacionamento saudável com o dinheiro. E você deve começar imediatamente, combinando-os de maneira adequada e responsável com o dinheiro que eles recebem através do subsídio. É importante criar uma consciência de que eles não podem ter tudo o que querem, muito menos quando fazem isso por capricho.

Dessa forma, embora os pais geralmente desejem comprar a maior quantidade de bens para seus filhos, é importante que todos compreendam a diferença entre necessidade e desejo. É difícil, mas é melhor parar de comprar o que queríamos do que não ter dinheiro para comprar o que realmente precisamos.

Para ajudar as crianças a escolherem entre duas coisas que desejam, como dois brinquedos diferentes, peça que listem os recursos que mais gostam em cada item e, em seguida, ajude-as a comparar para descobrir qual delas lhes proporcionará mais satisfação.

Escolher envolve trocar uma coisa por outra, e isso é algo que fazemos ao longo de nossas vidas. Esse conceito pode ser aplicado não apenas aos gastos, mas também a muitas áreas da vida.


Conselhos de dinheiro para crianças
Fale para eles sobre o dinheiro
Evite quebrar o cofrinho
Mostre a eles os benefícios de economizar
Ensine-os a não ter medo de dinheiro
Abra uma conta para eles

Conselhos de dinheiro para crianças


Embora o assunto dinheiro pareça adulto, ensinar finanças pessoais aos pequenos os ajudará a ter um futuro financeiro mais estável.

Em seguida, apresentamos cinco dicas para que seus filhos possam ter um bom relacionamento com dinheiro e finanças pessoais desde tenra idade.

Fale para eles sobre o dinheiro


O primeiro passo é acabar com o tabu falando sobre dinheiro. Conversar com eles sobre finanças pessoais ajudará a torná-los adultos responsáveis ​​e a fortalecer a segurança quando eles tiverem que comprar algo com suas economias.

Evite quebrar o cofrinho


Explique a eles quais são os benefícios de economizar dinheiro. Estabeleça uma meta. Pode ser um brinquedo ou qualquer outro produto e, em seguida, peça para adicionar dinheiro para comprá-lo.

Mostre a eles os benefícios de economizar


Não é porque o dinheiro os torne mais felizes, mas economizar e ter finanças pessoais mais saudáveis ​​permitirá que eles sejam independentes e se apossem de coisas que os ajudarão em suas vidas diárias.

Ensine-os a não ter medo de dinheiro


Você tem que ensinar as crianças a falar sem medo sobre dinheiro. À medida que crescem, eles serão consumidores mais inteligentes.

Abra uma conta para eles


O banco não é apenas para adultos. Leve-os a um banco e avalie os diferentes produtos bancários juntos. Depois de selecionar uma, abra uma conta e gerencie-a com seu filho.

5 regras de ouro para começar a economizar

5 regras de ouro para começar a economizar



Comece a economizar agora mesmo e aumente seu patrimônio.

Descubra aqui as cinco regras principais para organizar suas finanças pessoais. Lembre-se de que mais importante que a quantia economizada deve ser constante nesse esforço.

Muitas vezes tentamos economizar, mas, infelizmente, também existem muitas ocasiões em que começamos a economizar apenas se houver boas intenções. Por que é tão difícil economizar? Embora cada situação seja diferente, a maioria das regras básicas é ignorada, o que pode não ser muito simples, mas muito eficaz.

Aqui estão as regras de ouro para começar a economizar e aumentar seu patrimônio.
  • Economize uma quantia fixa todo mês
  • Pensamento a longo prazo
  • Estabeleça uma meta
  • Aumente a economia, não use
  • Atreva-se a investir
  • Quebre os mitos!
  • Economize uma quantia fixa todo mês
O primeiro erro é pensar em salvar "o que resta" no final do mês, porque a verdade é que muitas vezes não resta mais nada depois de pagar as contas (e muitas vezes o oposto). Por esse motivo, é importante que você aloque imediatamente uma quantia fixa em sua conta poupança, assim como faz para pagar suas despesas.

É importante começar o mais cedo possível. Este mês, se você ainda tiver sucesso ou no próximo mês, lembre-se de que é importante ser consistente. Não deixe passar um mês sem economizar, nem cometa um erro ao pensar que você pode passar este mês e que o mês seguinte compensará o que você não salvou agora.

Como qualquer bom hábito, é mais difícil desenvolver esse hábito. Felizmente, existem várias maneiras de fortalecê-lo: anote-o no seu calendário ou inscreva-se no seu smartphone como uma tarefa pendente para fazer esse depósito em sua conta. Você também pode agendar lembretes em seu email ou conta do Google.

Comece com uma pequena quantidade para que não se torne um jumper.

Pensamento a longo prazo


O segundo erro mais comum é pensar apenas no presente, que você compra hoje com algum valor.

Por exemplo, se você puder economizar apenas 100 euros por mês, após um ano, terá 1200 euros; em três anos, 3600 euros e em cinco anos já é de 6000 euros (mais juros). Hoje, os mesmos 100 euros seriam suficientes para um almoço em um bom restaurante familiar.

Para conseguir economizar, pense no médio e no longo prazo: pelo menos 12 meses. Lembre-se de que mais importante que a quantia economizada deve ser constante nesse esforço. Se você não pode economizar 100 euros no exemplo, isso não importa, salve o que está no seu meio e faça as contas para ver quanto dinheiro você pode economizar.

Estabeleça uma meta


Economizar para uma finalidade específica (capital inicial para iniciar um negócio, férias no exterior, diploma universitário, entrada em moradia) é o melhor incentivo. É melhor começar com metas de curto prazo (entre três e seis meses), para que os benefícios obtidos fortaleçam o hábito de economizar.

Depois de atingir alguns objetivos de curto prazo, tente um médio prazo (de um a três anos) para finalmente enfrentar um desafio de longo prazo: comprar uma casa, um carro etc.

Para atingir os objetivos, é muito importante definir um projeto, que consiste em três aspectos:

O que eu quero
Quanto tempo
Quanto dinheiro devo alocar a cada mês para receber o valor total.

Por exemplo:
Um quadriciclo que custa 750 euros.
Quero isso em dezembro e começo a economizar em julho.
Eu tenho que economizar 125 euros por mês.

Quanto mais realista você estiver na definição deste projeto, maior será a probabilidade de atingir a meta.

Para voltar ao caso anterior, se você não puder economizar mais de 100 euros por mês, dificilmente poderá coletar o dinheiro necessário para comprar a bicicleta pronta. Nesse caso, você deve adiar a compra por um tempo até coletar o dinheiro necessário.

Aumente a economia, não use


É muito comum que, à medida que a renda familiar aumente, os gastos também aumentem quase imediatamente. Em vez disso, o dinheiro extra ou uma boa parte dele deve ser reservado ao Fundo de Poupança, que seria a decisão certa.

Vale a pena se perguntar: se você e sua família viveram sem problemas antes do aumento da renda, por que não continuar atendendo suas necessidades com o mesmo dinheiro?

A melhor opção seria alocar 50% do dinheiro extra para a poupança e os 50% restantes para as despesas correntes. Quanto mais você economiza, maior a quantidade acumulada e mais rápido você alcançará seus objetivos.

Atreva-se a investir


Poupança e investimento não são sinônimos. Ter dinheiro em uma conta bancária é quase como mantê-lo debaixo do colchão, pelo menos quando se trata de juros.

Felizmente, existem várias opções de investimento rentável que atendem a diferentes necessidades e orçamentos. Não requer vários milhões para investir. Se você não estiver familiarizado com este site, fale com o gerente da sua conta bancária para descobrir quais opções estão disponíveis e o que é melhor para o seu perfil. Se você é uma pessoa mais aventureira e quer arriscar mais, tem muitas oportunidades de investimento, como as famosas opções binárias ou moedas virtuais. Nesse caso, você precisa ter cuidado porque o mercado é extremamente instável.

O dinheiro acaba perdendo valor por causa da inflação. O próximo passo natural depois de economizar por um ano ou dois é começar a investir. Se você trabalha duro, por que não ganhar dinheiro da mesma maneira?

Quebre os mitos!


  • A falta de informação é um terreno fértil para a criação de mitos. Aqui estão alguns dos mais comuns em termos de dinheiro:
  • A economia é apenas para quem tem muito dinheiro.
  • É preciso muito dinheiro para investir.
  • Não há necessidade de economizar 20 euros por mês.
  • As contas bancárias são uma boa alternativa ao investimento.
  • Comprar a crédito é a única maneira de comprar bens e serviços.

Como organizar suas contas em 10 etapas fáceis

Como organizar suas contas em 10 etapas fáceis



Dicas para organizar suas contas Não sabe o que fazer para organizar suas contas? Confira algumas dicas importantes sobre como planejar o uso do seu dinheiro. Não há mistério. Saber quanto você ganha e controlar quanto gasta pode ajudá-lo a resolver seus problemas e realizar seus sonhos.

Índice
  • Crie uma planilha
  • Segundo - Na planilha, divida as despesas entre fixo, variável e qualquer
  • Terceiro - Reserve uma porcentagem do salário para contingências
  • Quarto - O lazer é básico
  • Investir o saldo (receita menos despesas e reservas) para aumentar os ativos
  • Cuidado com os impulsos
  • Mantenha bem as faturas, recibos e outros documentos bancários
  • Conheça as taxas da sua conta
  • Preste atenção aos cartões de crédito
  • Verifique se você gasta mais do que ganha

1º - Crie uma planilha
Publique todas as informações sobre despesas, receitas (salário), reservas e investimentos em uma planilha ou em uma planilha, sempre com ganhos.

Segundo - Na planilha, divida as despesas entre fixo, variável e qualquer
Tarifas fixas são aquelas que se repetem a cada mês, cujos valores geralmente são os mesmos, por exemplo: renda da casa, condomínio e Internet.
As variáveis ​​são despesas que também ocorrem a cada mês, mas a quantidade varia de acordo com o consumo (água, eletricidade, telefone, supermercado, etc.).
Às vezes, acontecem de tempos em tempos, como despesas de restaurantes, roupas e outras pequenas despesas. Tenha sempre um passaporte à mão para registrar suas despesas antes de incluí-las na planilha.

Terceiro - Reserve uma porcentagem do salário para contingências
Por exemplo, doenças podem pegá-lo desprevenido. Portanto, reserve uma porcentagem da receita para eventos imprevistos. Procure uma opção de investimento adequada ao seu perfil.

Quarto - O lazer é básico
Reserve cerca de 5% da sua renda de tempo livre, pois todos têm o direito de se divertir, descansar e melhorar sua qualidade de vida. Esse custo entra em sua planilha como lazer e deve variar de acordo com sua condição socioeconômica.

5. - Investir o saldo (receita menos despesas e reservas) para aumentar os ativos
O saldo precisa ser investido para aumentar seus ativos a longo prazo, quando você segmenta como proprietário ou mesmo como carro novo.

6. - Cuidado com os impulsos
Reflita e analise a necessidade de uma despesa específica. Se o produto ou serviço for indispensável, você deve fazer uma pesquisa de preços antes de comprar. É importante ter uma visão de longo prazo.

7. - Mantenha bem as faturas, recibos e outros documentos bancários
Mantenha recibos, contas, faturas, contas e livros de cheques em um armário ou gaveta. Separe uma caixa ou pasta para colocar suas contas em pagamento e informe a todos em casa que as contas serão colocadas lá assim que chegarem. A prova de contas pagas deve ser arquivada em outra pasta.

8. - Conheça as taxas da sua conta
Entenda como as cotas da sua conta funcionam para evitar excessos.

9. - Preste atenção aos cartões de crédito
Em geral, o produto comprado em dinheiro é mais barato. O problema do impulso fica muito pior com o uso de cartões de crédito. Mantenha sempre os pés no chão.

10. - Verifique se você gasta mais do que ganha
No final do mês, faça as contas. Se os gastos excederem a receita, serão necessárias economias. Comece a verificar a planilha de baixo para cima, verifique todas as despesas, pois elas podem ser facilmente reduzidas, substituídas ou eliminadas. Depois, percorra as despesas variáveis ​​e organize uma campanha familiar para economizar eletricidade, água e telefone. Defina metas que podem ser alcançadas, como reduzir o valor dessas contas.

Coisas que não devemos poupar

Coisas que não devemos poupar



Até o momento, aconselhamos coisas onde é possível economizar, seja energia, eletrodomésticos, roupas, viagens, lazer e várias outras coisas nas quais indicamos como você pode economizar. Hoje também precisamos conversar sobre coisas que você não deve poupar.

A primeira situação em que não devemos poupar é na saúde. É uma das poucas coisas que você não pode comprar com dinheiro. Você pode poupar o que quiser, mas, com o dinheiro que tiver no futuro, nunca poderá comprar sua saúde. Se você precisar ir ao dentista, não hesite, se precisar comprar um par de óculos, compre-o. Tudo o que você faz agora será refletido no futuro; portanto, você deve manter sua saúde agora, para que não pague caro no futuro.

Por exemplo, se você tentar economizar dinheiro e evitar comprar um par de óculos, mas precisa porque não possui mais uma visão de cem por cento, isso pode levar a dez ou quinze anos a partir de agora, você pode ter um problema sério com a visão e não poder trabalhar e, portanto, não se permitir trabalhar para ganhar dinheiro ou mesmo para seu próprio sustento.

Outra coisa em que você não deve economizar dinheiro é nos estudos de seus filhos, é claro, se os tiver. E por estudo quero dizer livros e material escolar. No entanto, eu não diria que você deve comprar o melhor e mais caro material, longe dele, mas se precisar de uma bússola, poderá comprá-lo onde estiver, mas comprá-lo ou se tiver alguém que lhe dê um material usado. , mas em boas condições, continue. Mas economizar na compra de material escolar é história de mais um rosário, sobre o qual falaremos em mais um artigo completo.

Outro aspecto que não é possível poupar e, ao poupar, quero dizer que não é possível não tê-lo, é seguro. Se você tem carro ou moto, já sabe que o seguro é obrigatório. No entanto, continuam as notícias sobre o número incomum de pessoas que continuam dirigindo sem seguro ou carteira de motorista.

Outro seguro que você não deve evitar é o seguro residencial de vários riscos. É verdade que sempre se gasta algum dinheiro, mas sempre pode haver algum peso, como destruir uma máquina de lavar e causar uma inundação em sua casa e na vizinhança abaixo. Nesse caso, será muito útil ter um seguro para cobrir isso.

Essas são as três coisas em que acho que o dinheiro não deve ser economizado. Como todo o resto, haverá opiniões diferentes, alguns pensam que podem economizar dinheiro aqui, outros lá, mas cada um deve saber como fazer melhor as coisas. Aqui sempre tentaremos ajudar o que pudermos.

E você, quais são as coisas que você não considera gastar e evita economizar?

5 hábitos que você deve ter para alcançar a liberdade financeira

5 hábitos que você deve ter para alcançar a liberdade financeira



Assunto sobre dinheiro e finanças pessoais para pessoas que querem a liberdade financeira.

Muitas pessoas têm ambições de ir mais longe. Alguns conseguem, mas outros atrapalham. Existem truques para pertencer ao primeiro grupo? O problema está nos hábitos e na mentalidade que cada um possui para construir sua riqueza e liberdade financeira.

A maioria nunca é rica. Não porque eles não têm dinheiro, mas porque eles não têm hábitos nem mentalidade necessária para construir riqueza. E fique com isso.

É por isso que mesmo as pessoas que ganharam bons prêmios ou que receberam alguma herança devem desenvolver esses 5 hábitos. Esses hábitos não apenas garantirão uma vida sem problemas em nível econômico, mas também darão a oportunidade de desfrutar de liberdade financeira.

Todos sabemos que o princípio de aprender a ser milionário é que nossos gastos não excedem nossa receita.

Parece óbvio, certo? Então, por que quase todo mundo tem problemas para aplicar esse princípio na vida?

Em seguida, aprendemos sobre cinco hábitos que permitem gastar menos do que ganha, evitando problemas de escassez de dinheiro. É assim que você pode viver tantos sonhos, mas poucos conseguem alcançá-lo.

Liberdade financeira + Finanças pessoais

Índice
  • Economizar com sucesso não é apenas reduzir despesas
  • Por que é tão importante conhecer suas próprias despesas?
  • Não é conversa de um mês. Você deve conhecer o consumo médio
  • Quanto menos você pensar, melhor
  • Aumente a margem entre o que você ganha e o que gasta
  • Não sabe como começar a economizar?
  • Por fim, não permita que a ambição o impeça de desfrutar o que você tem
  • Economizar com sucesso não é apenas reduzir despesas
  • O problema para a maioria é concentrar-se apenas em cortar seus gastos em vez de aumentar a receita.

A verdade é que, se você tem baixa renda hoje, provavelmente será difícil economizar e adicionar algum dinheiro. Então você deve começar a pensar em uma nova estratégia.

Existem muitas opções para criar novos fluxos de receita: você pode revender produtos, oferecer serviços, conhecimento, investir no mercado de ações ou obter outros empregos de tempo livre.

Embora essas opções possam ajudar, você precisa desenvolver seu espírito empreendedor e negociar um salário com seu chefe, por exemplo.

A chave é expor ao seu chefe que você é um trunfo para a empresa. Você deve indicar as razões do aumento e explicar como ele terá um impacto positivo nos resultados da empresa.

Pergunte a si mesmo o que aconteceria se você não voltasse ao trabalho amanhã. Tudo permaneceria igual ou a empresa seria afetada? Se tudo continuar o mesmo, sua contribuição pode não ser tão importante quanto você pensa, caso em que não merece um aumento.

Por fim, se o aumento for justificado e a empresa ainda não o desejar, talvez seja o momento certo para procurar um novo emprego, iniciar seu próprio negócio e começar a explorar todas as suas capacidades.

Economia pessoal

Digite a quantidade exata de consumo mensal

Algo tão lógico quanto saber quanto dinheiro é gasto mensalmente é algo que a maioria das pessoas não conhece.

O que é isso? Nunca teve tempo para sentar e definir seu orçamento mensal.

As pessoas podem ter renda fixa ou variável, pagar contas, manter estilo de vida, ter ambições, comprar coisas que não precisam, economizar algum dinheiro e, finalmente, a única coisa que sabem é que permaneceram por mais um mês, sem saber o que a renda era, e pior ainda, onde eles gastavam o dinheiro.


Por que é tão importante conhecer suas próprias despesas?
É importante ter um orçamento, porque esta é a ferramenta que nos ajudará a manter nossas despesas abaixo da receita.

E para ter um, você não precisa ser um especialista financeiro. Basta criar um arquivo do Excel ou usar um aplicativo de finanças pessoais no seu smartphone para verificá-lo.

Não é conversa de um mês. Você deve conhecer o consumo médio
Um orçamento não funciona se for feito apenas de vez em quando, muito menos quando você decide se sentar e fazer uma análise de suas finanças simplesmente porque se sente mal ao comprar uma compra desnecessária ou obsessiva.

Sua liberdade financeira se tornará realidade quando você souber a média de suas despesas mensais. Isso requer pelo menos 90 dias para ter uma idéia das categorias que têm mais influência.

Neste ponto, você pode começar a fazer correções e acompanhar.

Como ficar rico

Quanto menos você pensar, melhor
Automação: o melhor amigo de seus objetivos financeiros.

Quantas vezes você parou de economizar, pagou suas dívidas a tempo e teve que pagar juros? Quantas vezes você parou de investir, ou simplesmente não pagou suas despesas por preguiça, ou "você deixou tudo até o dia seguinte"?

Quanto menos esforço e esforço forem necessários, mais fácil será tomar as decisões que seu futuro financeiro precisa.

Que tal se o seu banco deduzir automaticamente uma porcentagem de sua renda a cada mês e investir em títulos ou depositá-lo em um depósito de curto prazo?

Dessa forma, você não gastará tempo pensando em salvar ou não, pois não será forçado a fazê-lo.

Porque, quer você aceite ou não, quanto mais você pensa no seu futuro, menor a probabilidade de agir.

Riqueza

Aumente a margem entre o que você ganha e o que gasta
Já mencionamos que, para economizar, é necessário aumentar o retorno. Agora, vamos encarar o mais difícil: eliminar despesas desnecessárias que impedem você de obter sucesso financeiro.

Muitos sonham com liberdade financeira, vivendo fazendo o que sempre imaginaram, viajando e viajando pelo mundo, trabalhando por prazer e não por dever ...

Infelizmente, muitos não estão dispostos a fazer o necessário para tornar esses objetivos realidade.

Por esse motivo, é importante entender que, quanto maior a margem de lucro que você tem para suas finanças pessoais (receitas - despesas), mais rápido você pode realizar seus sonhos.


Você deve aprender a adiar os gastos que lhe proporcionam prazer instantâneo, a ter os recursos que lhe permitem viver a vida que quase todo mundo sonha, mas que apenas alguns vivem.



Não sabe como começar a economizar?
Existem muitas maneiras práticas de fazer isso. Aqui temos muitos artigos para ajudá-lo a aprender como economizar dinheiro e, assim, reduzir sua renda.

O número que você precisa ter em mente é 70%. Veja se você pode manter seu estilo de vida com essa porcentagem de renda.

O resto será a margem que lhe permitirá viver seus sonhos. Por fim, lembre-se: escolha um estilo de vida que o ajude a maximizar a liberdade, não as coisas que você tem.



Por fim, não permita que a ambição o impeça de desfrutar o que você tem
Embora seja importante pensar no futuro e ter ambições, não permita que esse desejo impeça que você veja o que já construiu e o que tem hoje.

É comum ver como as pessoas que recebem aumentos salariais são satisfeitas, mas rapidamente começam a pensar em tudo o que poderiam fazer se tivessem mais.

Como dissemos antes, não se trata de maximizar o que temos, mas de aumentar a margem para uso pessoal e, em vez de reunir metas, reunir experiências.

Aproveite e aproveite todos os dias. Obrigado pelo que você tem, aceite as dificuldades e reconheça que seu crescimento pessoal é um processo contínuo. A riqueza com a qual você sonha, sua meta de renda e a qualidade de vida que você luta são metas de longo prazo.

O que é preciso para alcançá-lo? Faça um plano, comprometa-se com ele e faça o que for necessário para torná-lo realidade. O desenvolvimento desses cinco hábitos é um bom começo para a liberdade financeira.

Como falar sobre dinheiro no relacionamento? 5 dicas uteis

Como falar sobre dinheiro no relacionamento? 5 dicas uteis

5 dicas para falar sobre dinheiro no relacionamento a modo de decidir o que é melhor para a família.

O motivo pode não ser romântico, mas é necessário conversar sobre dinheiro entre duas pessoas que estão relacionadas. Hoje apresentaremos maneiras de abordar esse tópico.
Atitudes simples podem ajudar a salvar as finanças da penumbra e quebrar o tabu.
Confira dicas para falar sobre dinheiro nos relacionamentos:
falar sobre dinheiro


Crie uma atmosfera favorável para o assunto "finanças" em casa
Estabelecer pelo menos uma vez por mês para atualizar e discutir metas orçamentárias e financeiras
Definir a responsabilidade de cada pessoa de cuidar das finanças da família
Invista em algo regular (pela família), todos os meses
Estabeleça uma meta anual comum se o planejamento financeiro possibilitar a realização (uma viagem, um consumível etc.) e celebrar a ocasião
Crie uma atmosfera favorável para o assunto "finanças" em casa
O principal aqui é priorizar o tópico, não apenas emprestá-lo a dívidas, consumo, escassez ou algo assim.

É importante que haja um espaço em casa para anotações sobre obrigações financeiras e os responsáveis.
Estabelecer pelo menos uma vez por mês para atualizar e discutir metas orçamentárias e financeiras
Destacando a importância do hábito de lidar com as finanças da família, foi sugerida uma reunião mensal (pelo menos) para alinhar esse ponto.

A reunião pode começar com uma atualização do orçamento, seguida de observações de cada uma em relação aos gastos do mês passado e às metas futuras.
Os investimentos também devem ter um momento especial nessa conversa.
Definir a responsabilidade de cada pessoa de cuidar das finanças da família
Tudo fica mais fácil quando há envolvimento da família. Portanto, é importante que as obrigações financeiras sejam analisadas e compartilhadas adequadamente para que todos possam cooperar.
O fato de alguém ser responsável pelo pagamento de uma conta já coloca o problema em sua vida e vincula a responsabilidade diária ao aspecto financeiro.

Invista em algo regular (pela família), todos os meses
O sentimento de realização ocorre apenas se houver algum sacrifício. Portanto, é importante que os membros da família tenham objetivos comuns e façam investimentos mensais para alcançá-los.
Essa atitude pode significar renunciar ao consumo imediato em troca de um sonho do futuro, essencial para criar o senso de unidade familiar e lidar com as frustrações cotidianas.
Estabeleça uma meta anual comum se o planejamento financeiro possibilitar a realização (uma viagem, um consumível etc.) e celebrar a ocasião
Os resultados são os fatores motivacionais mais importantes em qualquer atividade e o dinheiro não é diferente.

Assim, seria interessante para a família definir uma meta concreta e alcançável por um período de 12 meses e separar os recursos para alcançá-la mês a mês.
A conquista do momento servirá para celebrar a conexão, para entender que tudo pode ser alcançado e celebrado quando houver comprometimento e disciplina. Isso aperta os laços.

3 Tipos de Lareiras para sua casa: Gás x Elétrica x Álcool

3 Tipos de Lareiras para sua casa: Gás x Elétrica x Álcool
Selecionamos 3 modelos de lareias para ver qual é a mais econômica. Vejas as dicas e escolha  a sua.


Lareiras a gás
Você pode usar gás natural ou gás propano (o gás natural é talvez o mais econômico no final do mês) e adaptar sua lareira tradicional - basta conectar-se ao gás canalizado. Além disso, são pouco poluentes e aquecem grandes salas. No entanto, é importante que a combustão seja bem vedada e que não haja vazamento de gás para o resto da casa. Outro aspecto negativo é que a chama da lareira a gás não corresponde à idéia romantizada que temos de lareiras a lenha.



Lareiras Elétricas
As lareiras elétricas ainda não são bem conhecidas, mas não são exatamente uma novidade. O principal objetivo é imitar lareiras comuns - mas sem a necessidade de construir uma lareira ou chaminé, pois é necessário conectar a lareira à rede elétrica. O investimento inicial é menor que as outras opções nesta lista e é mais fácil de montar. Eles podem aquecer salas grandes, embora sejam bastante caras (a despesa será semelhante a um radiador elétrico). De fato, essa é a grande desvantagem das lareiras elétricas.




Lareira a álcool (etanol ou bioetanol)
As lareiras a álcool são muito promissoras, no sentido de que provavelmente são a opção mais ecológica da lista. A instalação é mais fácil do que a das lareiras a gás, embora seja necessário tomar cuidado para evitar o acúmulo de CO2 no ambiente - algo que é potencialmente prejudicial, especialmente para asmáticos. Por enquanto, o preço do bioetanol também é um pouco alto, embora a tendência seja cada vez mais acessível e econômica, pelo menos em comparação com os combustíveis fósseis.

7 dicas simples para ensinar educação financeira para crianças e jovens

Dinheiro é um negócio sério, mas quem disse que é apenas para adultos? Mais e mais pessoas estão falando sobre a importância da educação financeira para crianças e jovens, tornando-os adultos financeiramente responsáveis, bons poupadores e investidores.

Descubra como aprender a importância das finanças e do orçamento familiar desde tenra idade com estas dicas:

1. Fale sobre dinheiro

Se você acha que seus filhos são pequenos demais para falar sobre dinheiro, lembre-se de que quanto mais cedo você enfrentar esse problema, maior a probabilidade de desenvolver um relacionamento mais equilibrado com consumo e dinheiro. Obviamente, não é necessário compartilhar muitos detalhes além da curiosidade, mas é possível tirar proveito das situações cotidianas para aprender dinheiro, como uma caminhada pelo shopping ou uma caminhada no supermercado.

Veja também: 5 Princípios da educação financeira

2. Comece com um cofrinho

Uma maneira de introduzir conceitos financeiros cedo é usar o bom e velho mealheiro, uma experiência que mistura disciplina e planejamento para alcançar o que você deseja. Com esta ferramenta simples, você pode explicar o valor das moedas, o que economiza e como economizar dinheiro para conseguir algo no futuro.

3. Ensine o básico
Cuidado com os pagamentos com cartão

É importante aprender a diferença entre o que é essencial e o que é supérfluo. Quando as crianças pedem para comprar algo, o adulto deve conversar e explicar a diferença entre querer e precisar. Para os idosos, é um bom momento para conversar sobre como se comportar com o primeiro salário e mostrar que cuidar da educação econômica hoje significa garantir uma vida mais próspera amanhã.

4. Diga NÃO quando tiver que dizer

Estabelecer limites para as crianças é importante. Se você der tudo o que pede, quando for necessário negar algo, por qualquer motivo, eles não serão capazes de lidar com a frustração de maneira saudável.

Veja também: 4 Maneiras de ganhar dinheiro rapidamente

5. Incentivar a doação

Ser rico também é dar e não colecionar coisas. Reserve um tempo para separar todos os brinquedos, roupas e livros que não são mais usados ​​com a criança ou jovem e incentivar a doação. Você pode adquirir o hábito de incentivar o consumo sustentável desde tenra idade.

6. Incentivar a gestão financeira

Desde a idade escolar, as crianças começam a entender o valor das notas e moedas. Nesse ponto, é saudável iniciar uma remuneração e abrir espaço para que ela tome decisões com o dinheiro recebido. A partir dos 16 anos, é possível abrir uma conta bancária em nome do seu filho, um passo importante para a independência financeira. Se mudar o salário para o estágio, o primeiro emprego ou o subsídio, ter sua própria conta bancária exige responsabilidade, maturidade e organização e o preparará para gerenciar um saldo maior quando for mais velho.

7. Seja o exemplo

Crianças e jovens aprendem muito mais fazendo do que conversando. Então comece com você mesmo e considere seu relacionamento com dinheiro. Você foi consistente entre o que diz e o que faz? Uma das melhores ações que você pode tomar é envolver toda a família, inclusive crianças, no desenvolvimento do orçamento familiar. Assim, eles aprendem que economizar é da conta de todos.

5 princípios da educação econômica para usar como hábito

5 princípios da educação econômica para usar como hábito

A educação econômica é importante e está em constante evolução. Com a educação em negócios, os dois devem ser a base para aprender como o dinheiro e os negócios funcionam.

A importância da educação financeira para a vida
A educação econômica deve ser entendida como um amplo conjunto de diretrizes e esclarecimentos sobre atitudes e atitudes apropriadas no uso e planejamento de recursos financeiros pessoais e familiares.

É a forma física, a preparação para gerenciar os conceitos e as questões financeiras (receitas, despesas, interesses, negócios, investimentos, etc.). Esta é uma oportunidade de saber como usar o dinheiro como uma ferramenta para tornar a vida melhor, mais criativa, mais produtiva e mais equilibrada.

Qual é o propósito da educação financeira?
O objetivo é mudar a ideia de arrecadar mais e mais dinheiro para a ideia de viver cada vez melhor. O importante é que a pessoa favorece a satisfação em relação ao consumo. Viver bem não significa comprar outro telefone celular ou carro, mas aproveitar a vida.

Princípios de educação financeira
O planejamento financeiro é importante para garantir um futuro, olhar para o futuro e evitar situações de risco e necessidade. No entanto, ter mais dinheiro não significa ser mais feliz ou ter uma melhor qualidade de vida. O importante é planejar ter o suficiente, sem consumir com exagero e desperdício.

A educação econômica deve fazer parte da educação básica de cada cidadão, e seus princípios devem ser transferidos dos pais para os filhos, como é o caso dos princípios de ética e valores, e a escola deve ter o papel do desenvolvimento dos conceitos.

Infelizmente, o inverso está acontecendo. As crianças aprendem em casa da maneira errada: pais que não fazem planejamento financeiro, que vivem em dívidas, que fazem negócios ruins porque não possuem os conceitos básicos de finanças.

E, desse modo, dão um péssimo exemplo aos filhos, em um círculo vicioso, que deve ser interrompido pela educação econômica, que deve ser adquirida agora, através do sistema educacional ou de esforços individuais, através de cursos. , conferências e / ou leitura de literatura especializada.

A falta de educação financeira cria estresse, noites sem dormir, preocupação tripla, entre outros problemas.

Consequentemente, devemos ser educados financeiramente para gerenciar bem nossas finanças pessoais e familiares, fazer bons negócios, valorizar dinheiro, investir judiciosamente, para que possamos construir um futuro digno para nós e para os quais somos responsáveis.

Os cinco princípios da educação econômica eficaz são:

Conheça pessoas e famílias que recebem serviços
Fornecer informações acionáveis, relevantes e oportunas
Melhorar habilidades financeiras importantes
Aumente sua motivação
Facilitar a boa tomada de decisão e monitoramento 5 Princípios de educação econômica a serem usados
Use o básico
Obviamente, não há uma maneira correta de fornecer educação financeira, assim como não há uma maneira certa de todos viverem sua vida financeira.

Muitas abordagens podem funcionar, refletindo a diversidade de circunstâncias, oportunidades, aspirações e desenvoltura de pessoas que as ajudam a tomar medidas para melhorar seu bem-estar financeiro.

Conheça o público
Diferentes tipos de programas para aumentar o bem-estar financeiro são necessários para os consumidores em diferentes situações. Em vez de adotar uma abordagem única, os programas de educação econômica devem corresponder às circunstâncias, desafios e objetivos específicos das pessoas a serem tratadas.

Dar conselhos concretos
Sempre conecte os consumidores ao conhecimento persistentemente. É mais provável que as pessoas recebam informações se estiverem preocupadas com uma decisão importante que precisam tomar rapidamente e entender as medidas concretas a serem tomadas.

Concentre-se nas principais habilidades
Isso inclui saber quando e como encontrar informações confiáveis ​​para tomar decisões financeiras; saber processar informações para tomar decisões financeiras; e saber como tomar decisões financeiras.

Encontre uma maneira de motivar
Conhecimento, habilidades e oportunidades só levam à ação quando uma pessoa se sente importante. A educação econômica pode fortalecer atitudes que ajudam as pessoas a permanecerem motivadas a perseguir seus objetivos.

Ajude as pessoas a se concentrarem em suas próprias normas e valores, não em influências externas. Isso irá ajudá-los a perseverar e garantir que possam alcançar seus objetivos financeiros.

Tomar decisões simples
As situações que as pessoas enfrentam afetam suas ações financeiras. A educação econômica pode ajudar a contextualizar situações individuais e facilitar a navegação e aproveitar as influências ambientais.

Ciclo de vida econômico: economizando e acumulando ativos
Se as pessoas mudam com a idade, também mudam suas necessidades financeiras. Quando analisadas do ponto de vista econômico, a vida de cada indivíduo pode ser dividida em fases, onde as necessidades e os objetivos são diferentes e evoluem gradualmente ao longo do tempo.

Um exemplo é a estrutura de receita e despesa. Há fases em nossas vidas, por exemplo, quando as despesas aumentam bastante.

A renda também varia à medida que passamos de um salário mais baixo no início de uma carreira para um salário muito melhor na Idade Média, quando a maioria das pessoas atinge seu auge.

No entanto, não apenas as receitas e despesas mudam com o tempo. A necessidade de poupança também está mudando, para que certos períodos de nossa vida sejam ideais para acumular uma reserva financeira.

Você já tentou usar os termos da educação financeira? Diga-nos!

Caderno de educação financeira: Gestão de finanças pessoais

Caderno de educação financeira: Gestão de finanças pessoais


Apostila Básico em Finanças Pessoais

Apostila Básico em Finanças Pessoais



Sabemos que é muito importante saber gerir o nosso dinheiro, em um  pensamento que diz mais importante que saber ganhar é saber gastar, Sempre costumo lembrar que numa economia de mercadoria a liberdade custa caro,  isto é se você tem sonhos e quer realiza-los com certeza sempre precisara mobilizar alguma quantia de dinheiro para tal.

Cada um de nos acumula ao longo da vida, experiencias financeiras, ainda quando criança observando a forma como nossos pais organizam as despesas da casa, a forma como atendem ao nossos pedidos de comprar, e também a forma como nos ensinam de maneira direta ' Não tenho dinheiro' Importante é que de uma maneira outra já acumulamos alguma experiencia no trato com o dinheiro quando chegamos a nossa vida adulto, quando começamos a obter nosso dinheiro através do trabalho já teremos uma certa noção de como gasta-lo.

Por outro lado em nossa vida adulta poderemos desenvolver muitas necessidades para a qual de uma maneira ou de outra deparemos com decisões que envolvem pensar em finanças, manter o equilíbrio financeiro, isto é gastar apenas o que ganha é um bom  começo
mas isso também não é algo fácil de fazer, e se avançarmos um pouco para uma situação que a pessoa tenha uma reserva financeira veremos que apenas uma pequena parte da população faz isso, se tiver duvida pergunte a seus amigos, você tem uma reserva de dinheiro para emergência? Creio que você ficara assutado pois muitos irão dizer que não ou então apostar em alguma forma de endividamento caso necessário como cartão de credito, financiamento, empréstimo, etc.

De maneira objetiva se você tem alguma meta e para atingi-la precisa de dinheiro é necessário agir com inteligencia para evitar dividas, ter sobre de dinheiro e investir para atingir sua meta, Quanto tempo você precisara para isso? Depende da organização do ganho, gasto, investimento e o montante de dinheiro necessário. Sendo assim objetivo do curso é te munir de conhecimento e instrumentos que lhe ajudem na tomada de decisões e na organização de sua vida financeira. Desejos a todos uma ótima leitura.

4 maneiras de ganhar dinheiro rapidamente

Veja 4 maneiras de ganhar dinheiro rapidamente

Seja para fazer uma viagem, quitar uma divida, resistir a uma emergência, em determinados momentos da vida, precisamos de dinheiro rapidamente. Separei as maneiras mais simples e eficazes de ganhar dinheiro sem quebrar o porquinho.

Vender as coisas que estão paradas

Essa é a maneira mais fácil de conseguir dinheiro da noite para o dia. Cada um tem um objeto, um valor eletrônico que para e é pouco usado. Sem mencionar as roupas que você nunca usou ou mesmo tirou das etiquetas.

A hora de revelar é agora. Divulgue tudo, tire fotos e use a Internet para anunciar. Existem vários sites especializados nesse tipo de venda, como o OLX e o Mercado Livre. No Facebook, existem grupos de desapego dedicados à venda de produtos.

Evite apego emocional e continue pensando em quanto você pagou por um determinado produto e quanto vale hoje. A desvalorização é natural e ninguém concorda em pagar um preço próximo ao novo produto por um produto usado.

Participar de eventos

Grandes eventos, como shows e exposições, exigem rapidamente funcionários temporários. É por isso que as vagas de emprego nessa área são comuns em grupos do Facebook e agências de emprego especializadas nessa área.

Encontre esses grupos e agências em sua área. É uma maneira de trabalhar rapidamente e pode ajudar muito no orçamento mensal.

Oferecer serviços no bairro

Todo mundo é bom em alguma coisa. No seu campo profissional ou em uma habilidade completamente diferente. Oferecer serviços de lavagem de carros, babá ou conserto de computadores.

Não tenha vergonha de anunciar seu trabalho. Converse com conhecidos, use grupos do WhatsApp e caixas de correio para fazer isso. O primeiro passo é sempre mais difícil, mas assim que você vê o dinheiro chegando, tudo fica mais fácil.

Revender produtos

Encontre lojas especializadas na venda de produtos a granel a preços baixos e venda-os em locais de alta demanda. Por exemplo: compre água, refrigerante e sorvete em máquinas de venda automática e venda na praia.

Aproveite também feriados e grandes eventos para oferecer esses produtos. Véspera de Ano Novo e carnaval, entre outras datas comemorativas que atraem multidões, são ótimas oportunidades para você ganhar dinheiro rapidamente.

Independentemente da maneira que você escolher para ganhar mais dinheiro, sempre pense em como tornar esse negócio mais eficiente. Pode se tornar uma boa fonte de renda adicional.

Como você ganha renda extra? Você tem alguma dica especial que foi omitida nesta lista? Compartilhe aqui nos comentários abaixo.

Porta moedas passo a passo

Porta moedas passo a passo
 Nesse artigo você vai encontrar 5 modelos de porta moedas super criativo e fácil de fazer.




Como escolher a casa certa para si

Comprar e vender casa é uma das decisões mais importantes da sua vida. Mas como é que sabe qual é a casa certa para si?



Localização
Está a escolher o sítio onde vai viver durante anos. Por isso, é importante que a casa seja um sítio de que goste. Pense em como será acordar ali todos os dias, como será o trajecto até ao trabalho, se está perto de supermercados e serviços, etc. No caso de precisar de carro para o dia-a-dia, não se esqueça de pensar no estacionamento e no trânsito.

Os Materiais
Os materiais e os acabamentos da casa são outro ponto que deve ter em conta na compra da casa. Tente procurar acabamentos resistentes e duráveis, pois não terá de fazer obras tão cedo. Mas, sobretudo, não deixe de reparar em aspectos mais técnicos como o isolamento das paredes, as janelas e as coberturas. Esta informação está no Certificado Energético da casa; verifique-a. 

O Preço
Obviamente, outro aspecto a ter em conta na compra da casa certa para si é o preço. Estabeleça um limite – o dinheiro da entrada deve corresponder a 20% do total. Já a prestação mensal do empréstimo não deve superar os 30% do agregado familiar. Tenha também em conta a avaliação do imóvel para perceber se está a fazer investimento oportuno ou não. 

A Arrumação & Dimensão 
É fácil pensar que a falta de arrumação é um problema que se “resolve depois”. Mas não é bem assim, porque é impossível “inventar” espaço. Assim sendo, e tendo em conta a dimensão da sua família, pondere bem se a casa tem espaço suficiente para que não pareça sempre uma bagunça e cada um tenha o seu espaço.

Gosto Pessoal
Finalmente, mas não menos importante, o seu gosto pessoal! É a sua casa, por isso o seu gosto também conta. Gosta de janelas amplas com luz natural? Valoriza ter lareira ou aquecimento? Se tiver uma lista sobre de coisas que a casa precisa de ter, fica mais fácil definir parâmetros de pesquisa.