5 hábitos que você deve ter para alcançar a liberdade financeira

5 hábitos que você deve ter para alcançar a liberdade financeira



Assunto sobre dinheiro e finanças pessoais para pessoas que querem a liberdade financeira.

Muitas pessoas têm ambições de ir mais longe. Alguns conseguem, mas outros atrapalham. Existem truques para pertencer ao primeiro grupo? O problema está nos hábitos e na mentalidade que cada um possui para construir sua riqueza e liberdade financeira.

A maioria nunca é rica. Não porque eles não têm dinheiro, mas porque eles não têm hábitos nem mentalidade necessária para construir riqueza. E fique com isso.

É por isso que mesmo as pessoas que ganharam bons prêmios ou que receberam alguma herança devem desenvolver esses 5 hábitos. Esses hábitos não apenas garantirão uma vida sem problemas em nível econômico, mas também darão a oportunidade de desfrutar de liberdade financeira.

Todos sabemos que o princípio de aprender a ser milionário é que nossos gastos não excedem nossa receita.

Parece óbvio, certo? Então, por que quase todo mundo tem problemas para aplicar esse princípio na vida?

Em seguida, aprendemos sobre cinco hábitos que permitem gastar menos do que ganha, evitando problemas de escassez de dinheiro. É assim que você pode viver tantos sonhos, mas poucos conseguem alcançá-lo.

Liberdade financeira + Finanças pessoais

Índice
  • Economizar com sucesso não é apenas reduzir despesas
  • Por que é tão importante conhecer suas próprias despesas?
  • Não é conversa de um mês. Você deve conhecer o consumo médio
  • Quanto menos você pensar, melhor
  • Aumente a margem entre o que você ganha e o que gasta
  • Não sabe como começar a economizar?
  • Por fim, não permita que a ambição o impeça de desfrutar o que você tem
  • Economizar com sucesso não é apenas reduzir despesas
  • O problema para a maioria é concentrar-se apenas em cortar seus gastos em vez de aumentar a receita.

A verdade é que, se você tem baixa renda hoje, provavelmente será difícil economizar e adicionar algum dinheiro. Então você deve começar a pensar em uma nova estratégia.

Existem muitas opções para criar novos fluxos de receita: você pode revender produtos, oferecer serviços, conhecimento, investir no mercado de ações ou obter outros empregos de tempo livre.

Embora essas opções possam ajudar, você precisa desenvolver seu espírito empreendedor e negociar um salário com seu chefe, por exemplo.

A chave é expor ao seu chefe que você é um trunfo para a empresa. Você deve indicar as razões do aumento e explicar como ele terá um impacto positivo nos resultados da empresa.

Pergunte a si mesmo o que aconteceria se você não voltasse ao trabalho amanhã. Tudo permaneceria igual ou a empresa seria afetada? Se tudo continuar o mesmo, sua contribuição pode não ser tão importante quanto você pensa, caso em que não merece um aumento.

Por fim, se o aumento for justificado e a empresa ainda não o desejar, talvez seja o momento certo para procurar um novo emprego, iniciar seu próprio negócio e começar a explorar todas as suas capacidades.

Economia pessoal

Digite a quantidade exata de consumo mensal

Algo tão lógico quanto saber quanto dinheiro é gasto mensalmente é algo que a maioria das pessoas não conhece.

O que é isso? Nunca teve tempo para sentar e definir seu orçamento mensal.

As pessoas podem ter renda fixa ou variável, pagar contas, manter estilo de vida, ter ambições, comprar coisas que não precisam, economizar algum dinheiro e, finalmente, a única coisa que sabem é que permaneceram por mais um mês, sem saber o que a renda era, e pior ainda, onde eles gastavam o dinheiro.


Por que é tão importante conhecer suas próprias despesas?
É importante ter um orçamento, porque esta é a ferramenta que nos ajudará a manter nossas despesas abaixo da receita.

E para ter um, você não precisa ser um especialista financeiro. Basta criar um arquivo do Excel ou usar um aplicativo de finanças pessoais no seu smartphone para verificá-lo.

Não é conversa de um mês. Você deve conhecer o consumo médio
Um orçamento não funciona se for feito apenas de vez em quando, muito menos quando você decide se sentar e fazer uma análise de suas finanças simplesmente porque se sente mal ao comprar uma compra desnecessária ou obsessiva.

Sua liberdade financeira se tornará realidade quando você souber a média de suas despesas mensais. Isso requer pelo menos 90 dias para ter uma idéia das categorias que têm mais influência.

Neste ponto, você pode começar a fazer correções e acompanhar.

Como ficar rico

Quanto menos você pensar, melhor
Automação: o melhor amigo de seus objetivos financeiros.

Quantas vezes você parou de economizar, pagou suas dívidas a tempo e teve que pagar juros? Quantas vezes você parou de investir, ou simplesmente não pagou suas despesas por preguiça, ou "você deixou tudo até o dia seguinte"?

Quanto menos esforço e esforço forem necessários, mais fácil será tomar as decisões que seu futuro financeiro precisa.

Que tal se o seu banco deduzir automaticamente uma porcentagem de sua renda a cada mês e investir em títulos ou depositá-lo em um depósito de curto prazo?

Dessa forma, você não gastará tempo pensando em salvar ou não, pois não será forçado a fazê-lo.

Porque, quer você aceite ou não, quanto mais você pensa no seu futuro, menor a probabilidade de agir.

Riqueza

Aumente a margem entre o que você ganha e o que gasta
Já mencionamos que, para economizar, é necessário aumentar o retorno. Agora, vamos encarar o mais difícil: eliminar despesas desnecessárias que impedem você de obter sucesso financeiro.

Muitos sonham com liberdade financeira, vivendo fazendo o que sempre imaginaram, viajando e viajando pelo mundo, trabalhando por prazer e não por dever ...

Infelizmente, muitos não estão dispostos a fazer o necessário para tornar esses objetivos realidade.

Por esse motivo, é importante entender que, quanto maior a margem de lucro que você tem para suas finanças pessoais (receitas - despesas), mais rápido você pode realizar seus sonhos.


Você deve aprender a adiar os gastos que lhe proporcionam prazer instantâneo, a ter os recursos que lhe permitem viver a vida que quase todo mundo sonha, mas que apenas alguns vivem.



Não sabe como começar a economizar?
Existem muitas maneiras práticas de fazer isso. Aqui temos muitos artigos para ajudá-lo a aprender como economizar dinheiro e, assim, reduzir sua renda.

O número que você precisa ter em mente é 70%. Veja se você pode manter seu estilo de vida com essa porcentagem de renda.

O resto será a margem que lhe permitirá viver seus sonhos. Por fim, lembre-se: escolha um estilo de vida que o ajude a maximizar a liberdade, não as coisas que você tem.



Por fim, não permita que a ambição o impeça de desfrutar o que você tem
Embora seja importante pensar no futuro e ter ambições, não permita que esse desejo impeça que você veja o que já construiu e o que tem hoje.

É comum ver como as pessoas que recebem aumentos salariais são satisfeitas, mas rapidamente começam a pensar em tudo o que poderiam fazer se tivessem mais.

Como dissemos antes, não se trata de maximizar o que temos, mas de aumentar a margem para uso pessoal e, em vez de reunir metas, reunir experiências.

Aproveite e aproveite todos os dias. Obrigado pelo que você tem, aceite as dificuldades e reconheça que seu crescimento pessoal é um processo contínuo. A riqueza com a qual você sonha, sua meta de renda e a qualidade de vida que você luta são metas de longo prazo.

O que é preciso para alcançá-lo? Faça um plano, comprometa-se com ele e faça o que for necessário para torná-lo realidade. O desenvolvimento desses cinco hábitos é um bom começo para a liberdade financeira.